PSP abate vaca à solta na 2.ª Circular, em Lisboa



A Polícia de Segurança Pública (PSP) abateu hoje uma vaca na zona do Colégio Militar, em Lisboa, depois de o animal ter andado à solta na 2.ª Circular, disse a autoridade policial.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que, depois de o cadáver ter sido removido pelos serviços da Câmara de Lisboa, o trânsito voltou a circular depois de ter estado condicionado durante cerca de 50 minutos, na zona do Colégio Militar, perto do Centro Comercial Colombo.

A mesma fonte adiantou que não há para já informação quanto à origem do animal, mas que testemunhas o terão visto na zona dos Olivais.

Acrescentou que, num primeiro momento, as forças policiais tentaram encurralar o animal, mas viram-se forçadas a abatê-lo depois de ele ter ficado entre duas viaturas e por haver receio de que pudesse ferir alguém.

"Os polícias tentaram controlar o animal, mas não foi possível por este ter conseguido fugir novamente. Na fuga colocou em perigo pessoas e viaturas que circulavam naquela zona, tendo momentos antes investido contra a viatura policial causando danos", acrescenta uma nota da PSP enviada à comunicação social.

A fonte da PSP referiu haver imagens a circular nas redes sociais de uma vaca a investir contra pessoas, mas disse não ser possível confirmar que se trata do mesmo animal.

Fonte: Sapo 24, 10 de dezembro de 2022

Num país de festa brava, de forcados, de viris machos nas arenas e fora, de valentes em todos os teatros de operações, os senhores guardas não sabem lidar com uma vaca.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teeners from Holland

"Estrutura do fait-divers", Roland Barthes, em Ensaios Críticos (1964)

Retificar o passado aperfeiçoa o presente