Quando o teletrabalho se confunde com produção artística












Teletrabalho, também dito trabalho remoto, significa, literalmente, trabalho a distância. Deriva do conceito denominado, em inglês, telecommuting - e ainda: home working (trabalho em casa), telework ou teleworking (trabalho a distância), working from home (trabalho a partir de casa), mobile work (trabalho móvel), remote work (trabalho remoto) e flexible workplace (local de trabalho flexível). Em português são traduzidas como trabalho remoto, teletrabalho, trabalho à distância; apesar de o termo "casa" estar presente em muitas das denominações, o trabalho efetivo pode ser realizado em qualquer ambiente, desde hotéis, táxis, aeroportos, praças, etc.; trata-se, portanto, de trabalho que é realizado quando se está a utilizar equipamentos que permitem que o serviço efetivo seja realizado num lugar diferente daquele que sedia a empresa ou o negócio.

É uma área em rápido crescimento no início do terceiro milénio.

Fonte: Wikipédia

O teletrabalho é recomendado para as esposas ou namoradas, como meio de engrossar o orçamento familiar e ocupação do tempo livre, enquanto aguardam pelo regresso, do trabalho ou do jogo do Benfica, do chefe de família. Cumpridas as tarefas domésticas, arrumada a casa, a roupa passada a ferro, as compras do supermercado ou do talho resolvidas, a consorte, na segurança do lar, isolada do toque, carícias ou ejaculações, produz conteúdos artísticos para sites de divulgação de Cultura e Artes, como a deliciosa Amy Coquette. Uma talentosa colombiana de Medellín com obra extensa, infelizmente, não ordenada, catalogada e guardada num museu.

Para evitar que estes produtos culturais se percam irremediavelmente, é recomendado que o esposo ou namorado guarde todos os registos, datando-os e anotando-os, para fruição das gerações futuras.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teeners from Holland

"Estrutura do fait-divers", Roland Barthes, em Ensaios Críticos (1964)

Retificar o passado aperfeiçoa o presente