Normas da comunidade






“Anjo na terra” - Herschel Bernardi, Victor French, Michael Landon, Paul Koslo

Nesta sequência da segunda temporada, episódio 21, a personagem de Paul Koslo junta duas palavras, que fazem disparar os alarmes da censura. Uma, “maldito”, a outra nomeia o povo que absorveu um facto histórico da Segunda Guerra Mundial numa celebração litúrgica.



“Um anjo na Terra” foi uma série de TV, produzida e interpretada por Michael Landon, com o único intuito de publicitar Deus entre os homens, como aqueles duos que vemos nas ruas, junto de um expositor, distribuindo panfletos, pregoando a deleitação no Senhor a quem lhes der ouvidos. É uma série inócua, otimista, esperançada, sem maus pensamentos ou maldade em geral.

Censurar o “Um anjo na Terra” equivale a matar cachorrinhos à paulada ou encher de estalos a cara de anjo da Natalie Monroe,

porém, acontece no Instagram.

E acontece porque a estupidez é a qualidade humana de base do exercício da política e da vida na pólis (πόλις). O importante é que ela seja praticada. Seja através de algoritmos, seja através de equipas de revisão, a estupidez tem de circular para que o fascismo cimente.  

Modelo: Natalie Monroe, 1,63 m, 55 kg, 86-69-97, sapatos 38 ½, olhos e cabelos castanhos, nascida a 21 de abril de 1995 em Homestead, na Florida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teeners from Holland

"Estrutura do fait-divers", Roland Barthes, em Ensaios Críticos (1964)

Retificar o passado aperfeiçoa o presente